Publicações


Confira as publicações de Carlos Mesters direto da página do CEBI clicando aqui



Jesus da escuta amorosa. As bem aventuranças ontem e hoje
Carlos Mesters e Márcio Lúcio de Miranda

Em forma de diálogo leve, agradável bate-papo, Carlos Mesters (frade carmelita) e Márcio Lúcio de Miranda (médico, psicoterapeuta com especialização em autoajuda) falam das Bem-aventuranças como se estivessem trocando receitas de remédio caseiro: - queremos falar das bem-aventuranças, não só do jeito que elas estão escritas nos evangelhos, mas também e sobretudo do jeito que elas estão acontecendo, até hoje, na vida das pessoas, nas conversas do dia-a-dia que como bula informal do remédio caseiro, trazem alívio para a dor e produzem a conversão através da escuta amorosa e da relação de ajuda.
Código: A125
Editora: CEBI / CIAP / PAULUS / O LUTADOR
Número de páginas: 269



Raio-X da Vida. Círculos Bíblicos do Evangelho de João.
Carlos Mesters, Mercedes Lopes, Francisco Orofino

Basta começar a ler para perceber que o Evangelho de João é diferente dos outros três. É que no Quarto Evangelho não temos fotografias de Jesus, mas sim um raio-X, tanto de Jesus, da sua mensagem e da sua prática, como de seus seguidores e seguidoras, das comunidades, da sociedade e do mundo. Ele revela na chapa da vida o que só o olho da fé enxerga. O Evangelho de João ensina como tirar raio-X da vida hoje. 2000.
Número: PNV147/148
Editora: CEBI
Número de páginas: 147

 



Elogio da Amizade - Círculos Bíblicos sobre a Carta aos Filipenses
Carlos Mesters e Mercedes Lopes


Neste livro, Carlos Mesters e Mercedes Lopes nos trazem belos roteiros de estudo sobre a Carta aos Filipenses na perspectiva de uma correspondência entre pessoas amigas. Pela amizade passam na carta a partilha, o amor mútuo, a pertença, a evangelização como um trabalho de equipe e a alegria em qualquer situação.
Código: A108
Editora: CEBI
ISBN: 9788577330713
Número de páginas: 69